quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

C. A. Boca Juniors (ARG) - 2012/13 Delfim Fantasy Kits


Contar a história do futebol profissional na América do Sul, e passar pela história do mais mágico e místicos clube do continente, que por suas inúmeras conquistas, a apaixonada torcida, e pela notável formação de craques, possui uma tradição que jamais acabará. Considerado o mais vitorioso do futebol, o C. A. Boca Juniors é um daqueles times especiais, que por conta de sua história entra para o seleto grupo dos maiores do mundo. Enfrentar o time famoso time azul e amarelo da capital Argentina no caldeirão de La Bombonera, já foi considerado um dos mais difíceis desafios do futebol sulamericano, e vencer a equipe era algo memorável.

Home Kit:
Volto a utilizar um tom de azul mais escuro, pois deixa um visual melhor. A faixa horizontal é interropinda pelo corte lateral, os punhos são amarelos e a gola em "V" acompanha a cor da camiseta. A tipografia recebeu um Outline em degradê para melhor visualização. Na parte interna da nuca esta o nome e a fundação do time inserido na bandeira da Argentina.

Away Kit:

Optei por um away todo branco, que há algumas temporadas não é usado, sendo utilizado nos detalhes o azul e o amarelo. A escolha do tom de azul desta vez se faz valer, valorizando o contraste com a outras cores mais claras, e dando um equilíbrio a peça. A ideia inicial era colocar uma faixa diagonal (usada dos primórdios da equipe boquense), mas muitos iriam falar que se assemelha ao maior rival do time. Então foi estilizado três faixas verticais, que retratam um dos principais monumentos da cidade, o Obelisco de Buenos Aires.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

S. L. Benfica (POR) - 2011/12 Delfim Fantasy Kits

Hoje temos uma postagem especial aqui no Willian Kit: a coleção que vai participar do Campeonato da Federeção dos Mockups, que tem como tema o S. L. Benfica, e claro a Liga ZON Sagres. Sou um admirador do F. C. Porto, mas confesso que não faltaram ideias dessa vez.
Durante décadas o Benfica foi considerado o melhor time português, com sucessivas conquistas européias, e sempre figurando entre as principais equipes do continente. A equipe liderada por Eusébio nos anos 60 e 70 conquistou o bicampeonato europeu perdendo ainda outras 3 finais nesse período e as gerações seguintes mantiveram essa hegemonia de grandes campanhas até o final da década de 80, tendo disputado as finais da Liga dos Campeões nas temmporadas 1987/88 e 1989/90. De lá para cá o Benfica vê cada vez mais o avanço das demais equipes de seu país, mas sem deixar de figurar entre os grandes do continente. Tanto por sua vitoriosa história e pela paixão dos seus torcedores, o "Encarnado de Lisboa" sempre ocupará seu merecido espaço nos holofotes do futebol europeu, caminhando sempre para novas conquistas, que conssagrarão cada vez mais o Benfica como um dos mais grandes e importantes da Europa.

Home Kit:

Nada muito diferente dos kits que o Benfica vem usando: vermelho com detalhes em branco, sem a inclusão de outras cores na parte externa. Nas costas, a parte onde é silkado o logo do patrocínio secundário, na manga esquerda (de quem veste), temos o logotipo da Meo, caso que se inverte na Away. Calção branco e meias vermelhas com branco completam o uniforme principal.

Away Kit:

Já fazem duas temporadas que a equipe não tem um Away confeccionado com as suas cores principais, e a opção foi criar algo que ficasse bem diferente do Home Kit, mas não destoasse de uma lógica e um contexto. A apaixonada torcida benfiquista, faz dele o time com o maior número de sócios no mundo, e por isso criamos um uniforme All Black todo especial, que além da frase na parte interna da nuca em alusão ao 50° Aniversário do Bicampeonato da Taça dos Campeões Europeus, tem pequenas riscas de giz na vertical, e patrocinadores e tipografia levemente prateados.

Third Kit:

Dessa vez o Third vem trazendo sua principal característica: algo completamente diferente dos uniformes principais, mas que se possível esteja relacionado à entidade em questão. Neste caso, fazemos uma homenagem à sua história vitoriosa, sendo sobretudo utilizado da Champions League, até mesmo como Home Kit. Além do jogo de cores entre o dourado e o grafite, a camisa recebe em marca d'água a imagem da mascote do Benfica, a Águia Vitória, que antes dos jogos no Estádio da Luz, cruza o campo e aterriza no escudo da equipe, este somente com a parte inferior.

Combinações:
Como a maioria dos clubes europeus, as combinações não são feitas entre os uniformes, mas sim com a criação de peças especias, tudo isso para um melhor encaixe no resto do kit.

Abraços galerinha, comentem ai ou pelo menos deixem suas opiniões.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

S. C. Internacional (BRA) - 2012/13 Home e Away Kit

Hoje não é um dos melhores dias para os colorados: derrota por 2 à 1 no Gre-Nal do Beira-Rio. Bom, não tenho do que reclamar, o time jogou muito mal, méritos ao grande Roger Machado, ex-jogador e até então técnico interino do Grêmio. O ataque não criou quase nenhuma jogada, D'Alessandro, Oscar e Dagoberto pouco conseguiram trocar passes, e Muriel, bem, Muriel esteve longe de estar em uma de suas melhores noites. Se serve de consolo, até fizemos um gol, com a fera Leandro Damião, e destaque pela boa partida do volante Sandro Silva.
Agora quanto aos uniformes, ambos já foram lançados e volto aqui para atualizar o post. Se de início gostava das mangas mais grossas, olhando os jogos agora, acho que deixaram um visível desequilíbrio, principalmente no Home Kit.

Home Kit:
 
Away Kit: