quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

S. L. Benfica (POR) - 2011/12 Delfim Fantasy Kits

Hoje temos uma postagem especial aqui no Willian Kit: a coleção que vai participar do Campeonato da Federeção dos Mockups, que tem como tema o S. L. Benfica, e claro a Liga ZON Sagres. Sou um admirador do F. C. Porto, mas confesso que não faltaram ideias dessa vez.
Durante décadas o Benfica foi considerado o melhor time português, com sucessivas conquistas européias, e sempre figurando entre as principais equipes do continente. A equipe liderada por Eusébio nos anos 60 e 70 conquistou o bicampeonato europeu perdendo ainda outras 3 finais nesse período e as gerações seguintes mantiveram essa hegemonia de grandes campanhas até o final da década de 80, tendo disputado as finais da Liga dos Campeões nas temmporadas 1987/88 e 1989/90. De lá para cá o Benfica vê cada vez mais o avanço das demais equipes de seu país, mas sem deixar de figurar entre os grandes do continente. Tanto por sua vitoriosa história e pela paixão dos seus torcedores, o "Encarnado de Lisboa" sempre ocupará seu merecido espaço nos holofotes do futebol europeu, caminhando sempre para novas conquistas, que conssagrarão cada vez mais o Benfica como um dos mais grandes e importantes da Europa.

Home Kit:

Nada muito diferente dos kits que o Benfica vem usando: vermelho com detalhes em branco, sem a inclusão de outras cores na parte externa. Nas costas, a parte onde é silkado o logo do patrocínio secundário, na manga esquerda (de quem veste), temos o logotipo da Meo, caso que se inverte na Away. Calção branco e meias vermelhas com branco completam o uniforme principal.

Away Kit:

Já fazem duas temporadas que a equipe não tem um Away confeccionado com as suas cores principais, e a opção foi criar algo que ficasse bem diferente do Home Kit, mas não destoasse de uma lógica e um contexto. A apaixonada torcida benfiquista, faz dele o time com o maior número de sócios no mundo, e por isso criamos um uniforme All Black todo especial, que além da frase na parte interna da nuca em alusão ao 50° Aniversário do Bicampeonato da Taça dos Campeões Europeus, tem pequenas riscas de giz na vertical, e patrocinadores e tipografia levemente prateados.

Third Kit:

Dessa vez o Third vem trazendo sua principal característica: algo completamente diferente dos uniformes principais, mas que se possível esteja relacionado à entidade em questão. Neste caso, fazemos uma homenagem à sua história vitoriosa, sendo sobretudo utilizado da Champions League, até mesmo como Home Kit. Além do jogo de cores entre o dourado e o grafite, a camisa recebe em marca d'água a imagem da mascote do Benfica, a Águia Vitória, que antes dos jogos no Estádio da Luz, cruza o campo e aterriza no escudo da equipe, este somente com a parte inferior.

Combinações:
Como a maioria dos clubes europeus, as combinações não são feitas entre os uniformes, mas sim com a criação de peças especias, tudo isso para um melhor encaixe no resto do kit.

Abraços galerinha, comentem ai ou pelo menos deixem suas opiniões.

2 comentários:

  1. Muito bons, forte candidato. Esse detalhe lateral dos kits home e away, parece com o que eu usei na minha third.
    Só uma dica, tenta aumentar as mangas, elas estão muito curtas.

    vlw

    ResponderExcluir
  2. gostei muito do third, mas ressalvo a manga, como já disse o roscelino elas estão muito curtas.

    ResponderExcluir