sábado, 29 de junho de 2013

Júbilo Iwata F. C. - 2013/14 Delfim Fantasy Kits


O post de hoje traz os uniformes para o Jubilo Iwata, clube japonês que na minha opinião tem uma das mais belas identidades visuais, e isso muito devido às belas cores da equipe. Mas esse kits trazem também uma mudança no template, já que os resultados com o anterior não me agradavam tanto. Talvez por isso que  não fazia um post há muito tempo (Sério mesmo, é um trabalho demorado e quando se faz um pouco lá de vez enquanto, já viu no que dá, certo?). Para ficar mais padronizado, não gosto de ficar mudando toda hora, mas dessa vez era realmente necessário, talvez agora meus desenhos me agradem mais e coloco novamente nesse humilde espaço com mais regularidade.


Para mim ,times da J-League estão em um outro nível de design, misturando desenhos clássicos, modernos/atuais e outros inovadores. Procurei quebrar a tradição (sim, há times nipônicos que apresentam uma certa regularidade na qual certos elementos aparecem em seus uniformes), tirando a faixa horizontal da frente da camisa e colocando efeito semelhante nas mangas. Um "pattern" estampa a camisa, e o uniforme fica completo com calção branco e meias azuis escuras.


Irmão, se você gosta de futebol japonês ou das camisas dos clubes de lá, certamente se curte também a ousadia dos uniformes dos anos 90. Mantive uma aparência mais leve, clássica e não menos bonita. Nessa temporada em que o Campeonato Nacional completa seu 20º Aniversário, não seria má ideia lançar um uniformes mais retrô.


E agora, explicar como essa third? Bem, o meu parceiro Daniel Ramone (do tgtsports.blogspot.com.br) cantou os números (nesse caso foi as cores mesmo), eu testei e ficou bom. Daí para o desenho em si foi um passo. Turquesa = cinza chumbo, quem diria que dá uma combinação desgraçada de linda.

*PS: Desculpem usar o mesmo template em todos desenhos, até que deu para variar e trabalhar bastante em cima dele.

Agradeço de coração a você que veio até aqui, talvez tenha lido algo do texto que demorei 30 minutos para fazer. É isso que nos motiva a continuar, mesmo que não goste do que tenha feito. Deixe logo abaixo sua sugestão, crítica ou até elogio (é eu aceito elogios também). Ah, e não tem essa de preguiça rapaz, agora tudo ficou facilitado e uma única palavra que seja deixada por você será muito importante.

Se você gosta da minha pessoa: abraços e até a próxima; se me odeia: valeu pela visita.