sábado, 24 de março de 2012

Paris Saint-Germain (FRA) - 2012/13 Delfim Fantasy Kits

Tá chegando o 31º Campeonato de Mockups, e é hora de apresentar a coleção da Delfim para o Paris St. Germain, que retoma aos clássicos uniformes usados pela equipe francesa algumas temporadas atrás, se fazendo valer nos pequenos detalhes que dão o toque final de requinte a coleção. Um corte mais liso valoriza ainda mais os elementos característicos das camisas do PSG, e ajuda a combater a  poluição visual dos patrocinadores, comum nas equipes francesas.

A camisa Home vem com a tradicional faixa em um vermelho vivo, havendo uma pequena linha vertical branca em suas laterais (essa linhas estão separadas da faixa vermelha por linhas azuis de igual tamanho). Um padrão com pequenas riscas de giz foi empregado, assim como os punhos, que contam com um tecido elástico, ficando mais apertados. Os detalhes laterais na quebram o predomínio do azul, mas sem prejudicar o resultado final.
O Away Kit é todo branco, e como no Home traz as riscas de giz em marca d'água, e volta a ter duas faixas verticais que cruzam o escudo, a fim de formar a bandeira francesa já que há um espaço entre elas. Como a tipografia e  os patrocinadores estão em azul, os detalhes em vermelho buscam equilibrar a peça. Na nuca o lema "Rêvons Plus Grand", e a faixa central que corta as costas da camisa completam os diferencias deste kit.
Após várias combinações encima desse template, escolhi optar por  um kit em vermelho vivo, branco e vermelho escuro (que dependendo do computador pode parecer vinho), lembrando que em 2010-11 o clube parisiense usou algo parecido como Home, mas claro, por motivos históricos, já que naquela temporada o time completava 40 anos. Um padrão quadriculado crescente foi aplicado na diagonal da camisa. Uma gola pólo com uma faixa nas três cores contribui para manter o estilo clássico, e o calção branco, mesmo já tendo sido usado, é especial para este uniforme. Como em toda coleção, todos os números apresentam um contorno e também o escudo do clube.


terça-feira, 20 de março de 2012

Bolton Wanderers F. C. (ING) - 2011/12 Home e Away Kit

Acho que todos viram o fato ocorrido neste último sábado que quase acabou em uma tragédia. Na partida pela quartas-de-final da F. A. Cup entre Tottenham e Bolton, o jogador congolês dos Wanderers Fabrice Muamba sofreu uma parada cardíaca e caiu desacordado em campo. Nos primeiros momentos não se tinha boas notícias, mas o jogador já está melhor, ainda se tatando de um caso grave. Bem deixando isso de lado, fiz uma homenagem ao jogador e ao time, que terá o jogo remarcado e pode até mesmo se retirar das atuais competições. FIQUE BEM LOGO MUAMBA / GET WELL SOON MUAMBA - #Pray4Muamba


quarta-feira, 7 de março de 2012

Odense B. K. (DIN) - 2012/13 Delfim Fantasy Kits

Desta vez consigo participar de um desafio escolhido por mim, e como desde de a escolha do tema tinha boas ideias, consegui as transferir para a tela do computador, voltando as antigas costuras da Delfim, que são mais visíveis, e destaque para a utlização do Del Fit, para melhorar o rendimento dos atletas do Odense, disponível exclusivamente nos uniformes de jogo. A nova fonte padrão da Delfim, que agora é de minha própria autoria (já que muitos mockupeiros usavam as mesmas fontes que ultimamente utilizamos, e como estas estavam lá para uso de todos, não vejo problemas nisso), sendo essa decisão somente para deixar o trabalho mais profissional, e uma adecuação com a cara de nossa marca.

Home Kit:
Away Kit:



Deixem suas sugestões, opiniões e críticas, e claro comentem sobre o que acharam. Abraços galerinha, e não deixem de dar uma olhada nas demais coleções deste desafio da Federação dos Moclups clicando aqui.