segunda-feira, 18 de julho de 2011

Cerezo Osaka F. C. - 23° Campeonato de Mockups

O Cerezo Osaka apresenta cores exóticas e imapares, sem nehum similar que eu me lembre no mundo. Fora isso a equipe japonesa ainda apresenta em sua nem tão pequena história, em relação a J-League, uma imensa variedade de kits, não tendo uma regularidade. Mãos a obra, tiremos a cara comporta do time e trazemos uma indentidade moderna que assimila alguns elementos dos aureos anos noventa. Atualmente está num crescente, tornando-se uma das grandes equipes japonesas a mostrar seu futebol a nivel continental.

Home Kit:
Vem num digamos tradicional listrado, pois a equipe ja fez uso do meio a meio. As listras são intercaladas por quenas faixas em cores alternadas. As costas elas são interrompidas e se faz uso de um dragão em marca d'agua. Um efeito com o simbolo de Osaka foi utilizado nas faixas grossas, presente também na nuca. Completando o kit, calção azul e meias azuis. O  patch da J-League foi utilizado neste kit.


Away Kit:
Feito para a Emperor's Cup, é o mais simples dos três, volta a por as cores do clube na camisa away, já que na atual, tem-se o branco e cinza. A grande diferença ficaacargo das faixas laterais, que tem a posição das cores invertidas em cada lado. Trouxe dinamismo ao Kit, mas cumpriu o papel de deixar a camisa limpa. As costas detalhes em V, com microporos de transpiração Termolite, e tipografia rosa, dão mais caracteristica ao kit todo branco.
Third Kit:
Talvez gere muita controversa, mas vale a interpretação de cada um: com um kit escuro e outro claro, criar algo similar não seria o caso, então poderia-se criar algo todo rosa. Procurando algum contexto ou fato, o clube apresentou nos primordios da J-League um kit todo rosa, em um extravagante degradê. Passando a limpo a ideia inicial, fiz uso de losangos e linhas para dar este efeito, ficando bem legal ao meu ver. Então o rosa vai enfraquecendo até chegar o branco em um sentido, ocorrendo o mesmo no sentido inverso (linhas rosas nas faixas brancas, e linhas brancas nas faixas rosas).


O kits utilizados em jogos da AFC Champions League e da Emperor's Cup, trazem a data e o adversario logo abaixo do escudo, fazendo mais formais as peças, e ao longo da coleção, são colocadas frases de apoio ao povo japonês, no alfabeto nipônico.